quarta-feira, 20 de março de 2013

❤ Os meus cuidados: pele ❤

Olá (:

Nem sempre é fácil lidar com a nossa pele, tem alturas que está muito bem outras em que está bastante mal. Então hoje vou-vos mostrar os cuidados que eu tenho com a minha pele.


O meu tipo de pele:

A minha pele é bastante oleosa na famosa zona T, tem tendência a criar acne na testa e pontos negros no nariz.


A minha rotina:

Usei durante vários anos os mesmos produtos para a cara, tinham sido receitados pelo dermatologista e eu achava mais seguro não alterar a minha rotina. Até que comecei a pensar que era altura de mudar e que também não seria bom ficar agarrada sempre aos mesmos produtos. Nos últimos tempo têm sido estes.

1º Passo: Retirar a maquilhagem

My Label - Toalhitas Desmaquilhantes 
-Todas as noite

Estas toalhitas são bastante baratas e acho que têm uma qualidade razoável. São húmidas, retiram a maquilhagem toda sem irritar a pele, as pestanas não caem e têm um cheirinho agradável. 99 cêntimos por 25 toalhitas como estas acho que compensa.


2º Passo: Lavar a cara

-De manhã e à noite

Depois de retirar a maquilhagem com as toalhitas costumo passar sempre a cara por água.


3º Passo: Limpar

Bioderma - Sébium H20
-De manhã e à noite

Uso esta água micelar como água de limpeza. Há quem a use como desmaquilhante mas eu prefiro as toalhitas e só depois de passar por água, com dois algodões limpar a minha cara. No primeiro algodão ainda se vêem restos de maquilhagem que ficaram na pele. mesmo depois de usar as toalhitas e ter passado a cara por água. No segundo sinto que a minha pele já está realmente limpa e pronta para ser hidratada.


4º Passo: Hidratar 

Bioderma - Sébium Hydra
-De manhã e à noite

Este creme hidrata a pele sem a tornar oleosa. Apesar da minha pele ser oleosa sinto que precisa na mesma de hidratação e isso não acontece com certos cremes para este tipo de pele. Por vezes os hidratantes para pele oleosa têm tendência a deixá-la seca e a escamar.
Aplico-o duas vezes por dia. de manhã antes da maquilhagem e à noite depois da água da Bioderma.


5º Passo: Combater as borbulhas

Zindaclin
- Apenas à noite

Este foi o único produto que mantive desde que fui ao dermatologista. pois sinto que realmente resulta. Aplica-se apenas onde temos borbulhas e é suposto reduzir a sua formação e combater a vermelhidão das já existentes. Não elimina uma borbulha da noite para o dia mas ajuda realmente a diminuir e a prevenir o acne.


6º Passo: Hidratar o contorno dos olhos

Bioderma -  Sensibio Eye
- Apenas à noite

Confesso que nem sempre aplico este creme, às vezes já me vou deitar tão tarde que acabo por ignorar e saltar este passo. Não consigo dizer se realmente tem ou não algum efeito.


Outros cuidados:


Esfoliante

Eucerin - Dermo Purifyer
- De dois em dois dias

 Normalmente esfolio a minha pele no banho, acho que funciona melhor. Gosto mesmo muito deste esfoliante, sinto que realmente limpa a minha pele ao contrário do que acontecia com o esfoliante que usava anteriormente. Neste momento estou a usá-lo de dois em dois dias.


Bandas para pontos negros

My Label - Bandas para limpeza de poros
- De duas em duas semana

Eu tenho bastantes pontos negros no nariz e de vez em quando lá recorro a estas bandas. Não posso dizer que são milagrosas, porque não são, mas sempre ajudam. E em relação às da Nivea não noto grande diferença, para além de serem muito mas baratas.


Máscara

Nuxe - Masque Crème Fraîche
- De duas em duas semanas

De vez em quando, naquelas tardes em que se fica por casa, ao fim-de-semana, lá recorro a uma máscara. Não necessariamente às desta marca mas a qualquer uma que seja para o meu tipo de pele. (Estas amostras foram recomendadas e oferecidas pela senhora da farmácia).


Algumas dicas:

  • Evitem tocar com os dedos muitas vezes na cara.
  • Às vezes eu sei que custa mas tentem sempre retirar a vossa maquilhagem.
  • Não usem maquilhagem todos os dias.
  • Se acharam que a vossa acne já está a tornar-se bastante grave consultem um dermatologista. Apesar da consulta ser relativamente cara irão ver que compensa.
  • Quando experimentarem um produto e virem que os resultados não são visíveis no dia seguinte, não alterem logo a vossa rotina. 
  • Bebam água.
  • Tenham uma alimentação equilibrada.


Espero que tenham gostado (:
Deixem um comentário se quiserem que eu faça a review de algum produto aqui mencionado.

Obrigada ❤

Sem comentários:

Enviar um comentário