quarta-feira, 26 de junho de 2013

☀ Summer #1 : Perigos


Chega o verão e chega toda a diversão associada ao mesmo, as idas à piscina, à praia, os passeios no parque, mas não nos podemos esquecer que com a diversão aparecem também alguns perigos.

Excesso de sol:

Um elevado tempo de exposição ao sol sem proteção pode provocar queimaduras, desconforto e até doenças como o cancro de pele, já para não falar do envelhecimento precoce da mesma. Ainda que estejam a realizar aquelas atividades mais banais e comuns do dia-a-dia não se esqueçam de usar o protetor solar constantemente.

Desidratação:

Com o verão e o calor a necessidade de bebermos água aumenta, visto que também transpiramos mais. Se essa água não for reposta o corpo irá desidratar. Devemos investir em alimentos com alto teor de água como a fruta, os legumes, as verduras e os sumos naturais e evitar os refrigerantes, os fritos e os doces.

Mergulhos:

Os simples mergulhos no mar ou na piscina podem representar um risco de vida quando realizados sem conhecimento do local e dos perigos. Estes podem provocar desde perdas de consciência até traumatismos vertebro medulares, que, dependendo do impacto provocado, variam entre perdas de sensibilidade de alguns membros ou impossibilidade de andar.

Estes são apenas 3 dos perigos a que estamos expostos especialmente no verão. Sei que não é dos melhores temas mas mais vale prevenir.

Tenham cuidado! Divirtam-se :)
Beijinhos 
Follow on Bloglovin

Sem comentários:

Enviar um comentário